CJU/SP celebra dez anos de instalação

Imprimir: CJU/SP celebra dez anos de instalação Compartilhamento: CJU/SP celebra dez anos de instalação CJU/SP celebra dez anos de instalação CJU/SP celebra dez anos de instalação CJU/SP celebra dez anos de instalação
Publicado : 08/06/2017 - Alterado : 18/04/2018

Placa comemorativa
Placa comemorativa

No dia 26 de maio de 2017, foi realizada a celebração dos 10 anos de instalação da Consultoria Jurídica da União no Estado de São Paulo, ocorrida em 16 de abril de 2017.

                               A cerimônia foi presidida pelo Dr. Luiz Palumbo Neto, então Coordenador-Geral da CJU/SP e contou com a participação dos Oficiais-Generais das Forças Armadas que representaram os órgãos militares assessorados pela CJU/SP, o General do Exército João Camilo Pires de CAMPOS, Comandante Militar do Sudeste, representando os órgãos assessorados do Exército Brasileiro, o Major-Brigadeiro do Ar Luís Roberto do Carmo LOURENÇO, Comandante do IV Comando Aéreo Regional – IV COMAR, representando a Força Aérea Brasileira, a Embaixadora Debora Vainer Barenboim-Salej, Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, representando os órgãos civis assessorados e o Vice-Almirante Carlos Soares GUERREIRO, Comandante do 8º Distrito Naval, representando a Marinha do Brasil.

                               Na celebração, também houve pronunciamento do Dr. Cássio Cavalcante Andrade, Coordenador-Geral Substituto da Consultoria Jurídica da União no Estado de São Paulo, que representou os Advogados da União lotados e em exercício na CJU/SP e relembrou as dificuldades iniciais para a instalação desta unidade.

                               Os Advogados da União Dr. Adriano Dutra Carrijo, Dr. Leandro dos Santos Marques, Dra. Teresa Villac Pinheiro e Dra. Gabriela da Silva Brandão falaram brevemente sobre os grandes projetos criados na CJU/SP, tais como o Projeto Minuta Legal, os modelos de pareceres parametrizados, o Guia Nacional de Licitações Sustentáveis, bem como sobre o Grupo de Estudos de Licitações Sustentáveis, e o Projeto Compras Colaborativas, recentemente incluído no Planejamento Estratégico da Consultoria-Geral da União.

                               Foram, também, exibidos vídeos encaminhados por Consultorias Jurídicas parceiras que veicularam as falas do Dr. Manoel Paz e Silva Filho, da Consultoria Jurídica da União no Piauí, e da Dra. Polyana Rodrigues de Almeida Lima, da Consultoria Jurídica da União em Goiás.

                               A Sra. Egle Fukagawa, da Superintendência de Administração no Estado de São Paulo – SAD/SP, manifestou-se sobre o relacionamento com a CJU/SP e, em nome de órgãos assessorados e parceiros, prestou homenagem aos 24 Advogados da União em exercício na CJU/SP.

                               A cerimônia comemorativa foi encerrada com pronunciamento do Dr. Marcelo Augusto Carmo de Vasconcellos, Consultor-Geral da União.

                               A celebração contou com a participação dos representantes da ANAFE – Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, ANAJUR – Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União e ANAUNI – Associação Nacional dos Advogados da União, que ofereceram coquetel aos presentes.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Placa comemorativa
auditório
auditório
hino nacional
hino nacional mesa
hino nacional advogados/as
mesa
Consultor-Geral da União
Equipe CJU/SP brindada com lembrança dos órgãos assessorados