SIGAC - Orientações para acesso ao sistema

Imprimir: SIGAC - Orientações para acesso ao sistema Compartilhamento: SIGAC - Orientações para acesso ao sistema SIGAC - Orientações para acesso ao sistema SIGAC - Orientações para acesso ao sistema SIGAC - Orientações para acesso ao sistema
Publicado : 14/02/2017 - Alterado : 23/02/2017

DÚVIDAS FREQUENTES QUANTO AO SIGAC

PRIMEIRO ACESSO:

Para obter o acesso ao SIGAC-Sistema de Gestão de Acesso, é imprescindível que o e-mail do servidor(a), aposentado (a) e pensionista esteja devidamente atualizado.

As solicitações de atualizações ou alterações de e-mail prosseguem da seguinte maneira: Caso seja servidor, deverá  ser direcionada para o e-mail: cogep.sigac@agu.gov.br , informando o CPF e o e-mail  do próprio servidor.

Entretanto, se for pensionista, encaminhar o e-mail do próprio pensionista informando número da matrícula para: cogep.diape@agu.gov.br .

Abaixo, um  passo a passo com orientações para a realização do Primeiro acesso e cadastro de senha:

SERVIDOR(A) ATIVO(A): Acessar a Rede AGU, clicar em PORTAL DE GESTÃO DE PESSOAS e no rol de opções à esquerda da tela, escolher a opção: SIGAC – Orientações para acesso ao sistema.

SERVIDORES APOSENTADOS(AS) e PENSIONISTAS: Acessar o site da AGU- Advocacia Geral da União, http://www.agu.gov.br/ , clicar na opção SERVIÇOS DA AGU. Depois escolher a opção: “Gestão de Pessoas – Informações e Serviçoss” e no rol de opções de serviços  à esquerda da tela, escolher a opção “SIGAC- ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO SISTEMA.”

 

BLOQUEIO DE SENHA USUÁRIO(A) NO SISTEMA:

Em caso de bloqueio de senha, solicitar o desbloqueio através do cogep.sigac@agu.gov.br

Informamos que ao ser efetuado o desbloqueio o sistema SIGAC, direcionará um link para o e-mail do(a) servidor(a) e pensionista, em letras azuis e sublinhados, clicar nesse link e será direcionado para a tela principal do sistema, no qual será necessário inserir o número do CPF, clicar em PRECISA DE AJUDA  e escolher a opção OBTER ACESSO. Por conseguinte, é só dar continuidade ao processo até finalizar com o cadastro da senha que deverá conter no mínimo 08 e no máximo 20 caracteres, entre letras e números.

 

ESQUECIMENTO DE SENHA:

Diante do esquecimento da senha, existe na página inicial do SIGAC, a opção RECUPERAÇÃO DE SENHA, no campo PRECISA DE AJUDA.

 

CURIOSIDADE:

SIGEPE MOBILE:

Depois de realizar o primeiro acesso e cadastrar a sua senha - servidor(a), aposentado(a) e pensionista  - poderá baixar o aplicativo SIGEPE MOBILE, em seu dispositivo móvel, para visualização de dados financeiros, cadastrais e funcionais. Esse aplicativo coloca na palma da mão o acesso a essas informações a qualquer hora e em qualquer lugar!


 

 

Documentos

Arquivo Tamanho
SIGAC - Orientações para acesso ao sistema 983,04 KB