Bandeira tarifária de abril é verde

Imprimir: Bandeira tarifária de abril é verde Compartilhamento: Bandeira tarifária de abril é verde Bandeira tarifária de abril é verde Bandeira tarifária de abril é verde Bandeira tarifária de abril é verde
Publicado : 01/04/2016 - Atualizado às : 14:48:14
31/03/2016

A bandeira para o mês de abril será verde, sem custo para os consumidores. A decisão foi tomada pela Diretoria em reunião pública realizada nesta terça-feira (29), mediante a simulação dos custos a serem cobertos pela Conta Bandeiras Tarifárias, de forma a assegurar o equilíbrio entre usos e recursos e sinalizar aos consumidores o custo real da energia elétrica.

Três fatores principais contribuíram para a bandeira verde: a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »