Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado

Imprimir: Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado Compartilhamento: Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado Concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado
Publicado : 16/09/2015 - Alterado : 25/09/2015

Arte: AscomAGU
Arte: AscomAGU
O concurso para provimento de 84 cargos de advogado da União está confirmado. Os cortes anunciados pelo governo federal na segunda-feira (14/09) não afetarão a seleção da Advocacia-Geral da União (AGU), que será realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Segundo nota divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) nesta terça-feira (15/09), os concursos já autorizados não serão suspensos. A pasta também informa que "as nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos".

Além disso, as taxas de inscrição pagas já estão depositadas em conta do Tesouro da União e o concurso é superavitário: o valor arrecadado é superior ao custo da realização da seleção, mesmo considerando as isenções. O valor do contrato com o Cebraspe é deduzido do montante total arrecadado e o restante é receita da União. É importante ressaltar que o prazo para pagamento das taxas vai até esta quarta-feira (16/09).

De acordo com o cronograma da seleção, a perspectiva de provimento é a partir do segundo semestre de 2016, condicionada a tratativas junto ao MPOG para definição de data e quantitativos. Atualmente, o salário inicial de um advogado da União é de R$ 17,3 mil.

Assessoria de Comunicação

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »