Campanha de Vacinação 2015

Imprimir: Campanha de Vacinação 2015 Compartilhamento: Campanha de Vacinação 2015 Campanha de Vacinação 2015 Campanha de Vacinação 2015 Campanha de Vacinação 2015
Publicado : 18/05/2015 - Alterado : 01/07/2015
A Campanha de Vacinação AGU 2015 terá início no dia 25 de Maio.
A partir da próxima sexta-feira, dia 22 de maio, o cronograma de vacinação, com as datas, horários e locais estarão disponíveis na página da Secretaria-Geral de Administração (SGA). As informações serão atualizadas diariamente.

Em todas as capitais do país a vacinação ocorrerá nas instalações da AGU. Nas demais localidades, a vacinação ocorrerá em clínicas credenciadas, até o dia 12 de junho de 2015.

Ressalta-se que só serão vacinados os servidores que manifestaram interesse previamente, cujos nomes constarão de listagem. Para receber a vacina, o servidor deverá portar a identidade e informar o número da matrícula SIAPE.

Maiores dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail agumaisvida@agu.gov.br.

Curiosidades:

Você sabia que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório? A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, como congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaléia. A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar à formas clinicamente graves, pneumonia e morte.

Os médicos recomendam que se tome a vacina anualmente, para que a imunidade seja duradoura e abrangente para os tipos virais que circulam a cada ano. A época ideal de se vacinar é durante o outono, até junho, para que os níveis de anticorpos estejam adequados quando o inverno chegar.

A vacina é elaborada com partículas inativas do vírus, não existindo qualquer possibilidade de provocar a doença. Entretanto, é importante saber que, mesmo tomando a vacina, você pode ter gripe, mas provavelmente ela será mais amena do que seria sem a vacina. Outro fato importante é que a vacina não protege contra outras doenças parecidas com a gripe, como o resfriado comum, por exemplo.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »