Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira

Imprimir: Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira Compartilhamento: Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira Advocacia-Geral nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça-feira
Publicado : 08/09/2014 - Alterado : 10/09/2014

Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU
Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU
Os candidatos aprovados no concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) para o cargo de técnico administrativo em cinco áreas de formação serão nomeados nesta terça-feira (9/9). Ao todo a Instituição ganhará 51 novos profissionais, sendo 34 analistas administrativos, três analistas de sistemas, três bibliotecários, oito técnicos em contabilidade e três técnicos em comunicação social.

A Secretária-Geral de Administração, Gildenora Milhomem, destaca que a posse está marcada para o final deste mês e a previsão é que aconteça no dia 22 de setembro. Após a oficialização no cargo, os profissionais passarão por curso de ambientação junto às áreas em que vão atuar. Os novos servidores da AGU serão lotados em Brasília/DF com salários que variam entre R$ 3,4 mil e R$ 5,2 mil.

Segundo Gildenora Milhomem, os servidores nomeados são esperados para auxiliar em diversas áreas que vão da tecnologia ao Departamento de Cálculos. "Os novos profissionais vão colaborar e apoiar a implantação do Sapiens tanto na área de Tecnologia da Informação, quanto na gestão estratégica - responsável pela implantação do sistema. Além disso, eles reforçarão as equipes do Departamento de Cálculos, da Biblioteca da Escola/AGU, e da Assessoria de Comunicação em face das inúmeras atividades e inovações que são realizadas pelas unidades", afirmou.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou as nomeações para as vagas oferecidas pelo concurso da AGU por meio da Portaria nº 305/2014, publicada nesta segunda-feira (8/9), no Diário Oficial da União. O certame foi realizado no primeiro semestre deste ano pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As provas foram aplicadas no dia 6 de junho, e o resultado final foi divulgado no dia 26 do mesmo mês.

Assessoria de Comunicação
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »