A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem.

Imprimir: A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem. Compartilhamento: A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem. A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem. A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem. A Procuradoria da União em Goiás, por meio da Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos, alcança quase 15 toneladas de dossiês eliminados, destinados à reciclagem.
Publicado : 01/08/2014 - Alterado : 20/08/2014

Arquivo antes e depois
Arquivo antes e depois

Em pouco mais de um ano de trabalho de análise documental, a Procuradoria da União em Goiás - PU/GO por meio de sua Subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos - SUBCAD descartou (eliminou) 50.268 (cinquenta mil, duzentos e sessenta e oito) cópias de dossiês, perfazendo o quantitativo de 167,2 metros lineares, o que corresponde a um total de 14 toneladas e 744 quilos de documentos. Todo o papel proveniente do descarte foi doado às Associações de Catadores de Papel, de Combate ao Câncer em Goiás e destinados a reciclagem.

Desse total, 17.117 (dezessete mil, cento e dezessete) são cópias de dossiês oriundos do Juizado Especial Federal - JEF, que foram eliminadas no dia 30 de julho de 2014, quando a PU/GO realizou seu quarto descarte, pesando 5 toneladas e 120 quilos de papel.

Os referidos dossiês foram todos devidamente auditados pela SUBCAD (Portaria n° 01, de 19 de abril de 2013), sendo que os documentos considerados importantes foram digitalizados e incluídos no SICAU, os documentos considerados de guarda permanente foram arquivados e aqueles pertencentes a outros órgãos foram devolvidos, conforme determina orientação dessa Comissão Permanente.

O descarte foi realizado mediante utilização de máquina fragmentadora de papel, cedida pelo Grupo Copel Recicláveis, que fica com todo o resíduo produzido e repassa o valor diretamente à Associação de Combate ao Câncer de Goiás - ACCG.

Ressalta-se que o processo de coleta, transporte e trituração é acompanhado por integrantes da SUBCAD e da Associação de Combate ao Câncer em Goiás - ACCG.

O trabalho da SUBCAD é acompanhado pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Advocacia-Geral da União - CAD, a qual está subordinada. A CAD é a responsável por organizar, classificar, temporalizar e autorizar o descarte dos documentos produzidos na AGU.

Dr. Celmo Ricardo Teixeira da Silva, Procurador-Chefe da União em Goiás, parabenizou todos integrantes da Subcomissão pelo excelente trabalho, enfatizando que "esse tem sido o grande desafio da Procuradoria, mas, com o envolvimento e competência dessa equipe, estamos conseguindo superar as expectativas".

A Procuradoria da União em Goiás é uma unidade da Procuradoria-Geral da União.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Arquivo antes e depois
Coleta
Representante da SUBCAD e ACCG
Transporte dos dossiês
Fragmentação dos papéis
Máquina fragmentadora
Montagem dos fardos de papel
Fardos de papel prontos para reciclagem
Integrantes da SUBCAD e motorista