Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo

Imprimir: Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo Compartilhamento: Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo Projeto Esplanada Sustentável (PES) - Novo Ciclo
Publicado : 03/07/2014 - Alterado : 18/07/2014
O Projeto Esplanada Sustentável (PES), implantado na AGU em 2012, tem por objetivo promover a sustentabilidade ambiental, econômica e social na Administração Pública Federal; melhorar a qualidade do gasto público pela eliminação do desperdício e pela melhoria contínua da gestão dos processos; incentivar a implementação e ações de eficiência energética nas edificações públicas; estimular ações para o consumo racional dos recursos naturais e bens públicos; garantir a gestão integrada de resíduos pós-consumo, inclusive a destinação ambientalmente correta, bem como melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

As ações empreendidas no ano de 2013, com a implantação do PES na AGU em nível nacional propiciaram a economia de R$ 2,6 milhões de reais. Foram adotadas diversas ações de racionalização do consumo das despesas de água e esgoto, energia elétrica, telecomunicações e material de consumo. Essa economia possibilitou o investimento em ações para melhor adequação das instalações da AGU.

Em 2014, o PES entra no seu terceiro ciclo. Faça a sua parte, continue adotando ações para que juntos possamos viver em um mundo mais ecologicamente responsável!



 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »