SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE

Imprimir: SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE Compartilhamento: SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE SGA lançará pesquisa para obter número de interessados na AGU em se vacinar contra a GRIPE
Publicado : 21/01/2014 - Alterado : 19/02/2014
A Secretaria-Geral de Administração lançará nesse 1º semestre de 2014 a Campanha Anual de Vacinação Antigripal. Para tanto, nos próximos dias será encaminhada pesquisa para identificar o quantitativo de servidores interessados em receber as vacinas. É de extrema importância o preenchimento da pesquisa para que possamos obter o quantitativo de servidores interessados em se vacinar.

Objetivando aprimorar o processo de vacinação, bem como ampliar o acesso a todos os servidores da AGU, neste ano as vacinas serão aplicadas em clínicas credenciadas em todo o país. Para tanto, o servidor, após confirmar a intenção em se vacinar, deverá comparecer aos locais que serão divulgados munido de documento de identificação.

Curiosidades sobre a GRIPE:

Você sabia que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório? A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, como congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaléia. A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar à formas clinicamente graves, pneumonia e morte.

Os médicos recomendam que se tome a vacina anualmente, para que a imunidade seja duradoura e abrangente para os tipos virais que circulam a cada ano. A época ideal de se vacinar é durante o outono, até junho, para que os níveis de anticorpos estejam adequados quando o inverno chegar.

A vacina é elaborada com partículas inativas do vírus, não existindo qualquer possibilidade de provocar a doença. Entretanto, é importante saber que, mesmo tomando a vacina, você pode ter gripe, mas provavelmente ela será mais amena do que seria sem a vacina. Outro fato importante é que a vacina não protege contra outras doenças parecidas com a gripe, como o resfriado comum, por exemplo.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »