INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas.

Imprimir: INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas. Compartilhamento: INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas. INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas. INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas. INSS divulga próximas datas de leilões do caso Jorgina de Freitas.
Publicado : 13/05/2013 - Alterado : 28/05/2013

foto: gettyImages.com
foto: gettyImages.com
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) homologou as datas para os próximos leilões de bens de Jorgina de Freitas e Therezinha de Jesus, pertencentes à quadrilha que desviou milhares de reais da Previdência Social.

O primeiro leilão acontecerá no próximo dia 28 de maio, às 14 horas, no Átrio do TJ-RJ. Trata-se de um apartamento na quadra da praia do Leblon, bairro nobre da Cidade do Rio de Janeiro, que pertencia à Therezinha Jesus Freitas de Carvalho avaliado em R$4.280.000,00.

O leiloeiro público oficial Edgar de Carvalho (http://www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br/Principal.asp) será o responsável pela hasta.

Em 2010 o INSS arrecadou R$ 7,5 milhões com o leilão de quatro outros imóveis de Therezinha de Jesus.

O TJ-RJ Já homologou mais duas datas de leilões de imóveis pertencentes à Jorgina de Freitas para este ano: 08/07- cinco apartamentos em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do RJ e 05/08- duas salas comerciais no Centro do RJ, ambos em primeira praça.

Segundo os procuradores federais da Procuradoria-Regional Federal da 2ª região (PRF-2) e Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao INSS, responsáveis pela defesa do Instituto, são aguardados para este ano outros 40 leilões de imóveis frutos da fraude.


Agenda de Leilões Judiciais do Rio de janeiro:

A PRF-2, visando facilitar a divulgação e consulta das datas homologadas pelo TJ-RJ para realização das praças, criou em sua página um índice específico com a "Agenda de Leilões Judiciais":

http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateSiteUnidade.aspx?ID_SITE=839

A ideia é que o interessado possa acompanhar as marcações e acessar os detalhes do imóvel no site do Leiloeiro Público Oficial indicado, e assim, conseguir maior transparência e celeridade ao processo de ressarcimento aos cofres públicos.

A PRF-2 e a PFE-INSS são unidades da Procuradoria-Geral federal (PGF), órgão da AGU.

Adélia Duarte


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »