Transparência AGU: Case Operação Porto Seguro

Compartilhamento: Transparência AGU: Case Operação Porto Seguro Transparência AGU: Case Operação Porto Seguro Transparência AGU: Case Operação Porto Seguro
publicado : 25/02/13
A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom/AGU), elaborou um case da "Operação Porto Seguro" que reúne todas as respostas da Instituição às mais de 90 demandas da imprensa relacionadas ao caso, bem como as providências tomadas pela AGU para identificar os indícios de irregularidades apontados pela Polícia Federal. No relatório é possível ter acesso a informações e documentos, em ordem cronológica, divulgados pelo órgão durante os três meses que decorreram desde que a Operação foi deflagrada pela PF em 23 de novembro de 2012.

O material compila, em mais de 150 páginas, todos os atos da Instituição realizados de 23/11/2012 a 23/02/2013, como a exoneração dos advogados citados na Operação, realização de coletiva de imprensa, divulgação de matérias sobre atos da AGU e notas de esclarecimentos no site da Instituição. Além disso, o documento traz também as publicações de portarias que ampliaram o controle ético na Instituição e tornaram mais rigorosos os processos de escolha dos cargos de chefia, bem como os pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação (LAI) pela sociedade civil organizada.

A Ascom/AGU recebeu 91 demandas de jornalistas relacionadas ao caso, sendo a maior parte por veículos de comunicação de circulação nacional. Dentre os pedidos de jornalistas, 89% foram atendidos no mesmo dia, sendo que 46,1% em até uma hora após o registro da demanda. Somente 11% necessitaram de 24 horas para resposta devido à necessidade de levantamento de dados.

Confira, abaixo, o case completo da Operação Porto Seguro elaborado pela Ascom da AGU.

Documentos

Arquivo Tamanho
Case Operação Porto Seguro 6,86 MB