Inauguração do Arquivo Central da AGU

Imprimir: Inauguração do Arquivo Central da AGU Compartilhamento: Inauguração do Arquivo Central da AGU Inauguração do Arquivo Central da AGU Inauguração do Arquivo Central da AGU Inauguração do Arquivo Central da AGU
Publicado : 12/12/2012 - Alterado : 21/01/2013
Foi inaugurado, hoje, dia 10 de dezembro de 2012, as novas instalações do Arquivo Central da Advocacia-Geral da União no Edifício Sede II, em Brasília, Distrito Federal.

Em meados de janeiro de 2012, iniciou-se o projeto de reforma e ampliação do Arquivo-Central da AGU, com o objetivo de modernizar e ampliar o espaço para receber os acervos documentais dos Arquivos Setoriais da AGU, da RFFSA, e para poder abrigar as atividades do núcleo de digitalização de processos administrativos.

A Coordenação-Geral de Gestão e Documentação de Informação (CGDI), em parceria com a Superintendência de Administração no Distrito Federal (SAD/DF), elaborou o projeto de leiaute arquitetônico, que refletiu o planejamento realizado no âmbito da CGDI. Ressalta-se que foi dispendido o mínimo de recursos financeiros para otimizar o ambiente.

A princípio foram mapeados e separados todos os materiais já existentes no Arquivo-Central que poderiam ser reaproveitados. Outros materiais disponíveis nos depósitos da AGU também foram utilizados, o que possibilitou que toda a reforma fosse realizada sem a aquisição de materiais construtivos, com exceção dos vidrões e forros do teto que precisaram ser adquiridos por não constarem nos estoques.

Para otimizar o armazenamento dos acervos documentais foi adquirido novo arquivo deslizante, de forma a ampliar a capacidade de arquivamento do Setor para poder fazer frente às novas demandas da Instituição.

Com esta reforma, também foi definitivamente instalado o Núcleo de Digitalização de processos administrativos, o que contribuirá para a inserção da AGU na era do processo eletrônico.

"Dalva batalhou muito para que isso fosse concretizado. A atividade de documentação é de suma importância pois lida com os processos intermediários e permanentes que falam sobre a história da Instituição. Parabéns à todos que contribuíram para a construção deste espaço." disse Gildenora Milhomem, a Secretária-Geral de Administração.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »