Nova sede da AGU em Sergipe abrigará unidades responsáveis pela defesa das autarquias e assessoramento da Administração Direta

Compartilhamento: Nova sede da AGU em Sergipe abrigará unidades responsáveis pela defesa das autarquias e assessoramento da Administração Direta Nova sede da AGU em Sergipe abrigará unidades responsáveis pela defesa das autarquias e assessoramento da Administração Direta Nova sede da AGU em Sergipe abrigará unidades responsáveis pela defesa das autarquias e assessoramento da Administração Direta
publicado : 01/11/12

Foto: turismobrasil.gov.br
Foto: turismobrasil.gov.br
A Advocacia-Geral da União (AGU) irá inaugurar na próxima segunda-feira (05/11), em Sergipe, a nova sede da Procuradoria Federal (PF/SE) e da Consultoria Jurídica da União (CJU). Cerca de 100 pessoas trabalharão no novo local. A solenidade terá início às 16h30 no auditório do prédio da Avenida Rio Branco, 168, Centro, Aracaju.

A Procuradoria Federal é responsável pela representação judicial, extrajudicial, consultoria e assessoramento jurídicos de 155 autarquias e fundações públicas federais. Já a CJU exerce o assessoramento jurídico aos órgãos e autoridades da Administração Federal Direta.

Para o procurador-chefe da PF, Gustavo Amarante Moraes, o fato de a unidade estar no mesmo local da Consultoria "possibilita uma racionalização nos custos, com o compartilhamento de toda a sua estrutura, permitindo uma eficiência nos serviços públicos prestados à sociedade".

O coordenador-geral da Consultoria Jurídica da União no Estado de Sergipe, Francisco José de Andrade Pereira, afirma que as novas instalações permitirá a otimização da atuação das unidades da AGU numa sede conjunta.

Está prevista apresentação do Coral 20° Voz, do Tribunal Regional do Trabalho da 20° Região, bem como a presença de autoridades ao evento.

Bárbara Nogueira