Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES)

Imprimir: Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES) Compartilhamento: Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES) Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES) Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES) Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES)
Publicado : 29/10/2012 - Alterado : 12/12/2017

Programa AGU Instalações Eficientes e Sustentáveis (IES) é realizado, anualmente desde 2012, para obter um diagnóstico dos serviços prestados pela Secretaria-Geral de Administração (SGA) em todas as unidades e escritórios avançados administrados pela SGA e nas instalações (prédios) utilizadas por estas unidades e escritórios avançados.

No último ano foram avaliadas 175 instalações, com 224 unidades e 25 escritórios avançados, em 121 cidades.

 

MÉTODO DE AVALIAÇÃO:

É utilizado a metodologia de aplicação de Checklist, com respostas SIM ou NÃO, que é uma ferramenta de fácil aplicação para qualificar os serviços prestados pela SGA.

O checklist foi estruturado com itens que avaliam o imóvel, a gestão da infraestrutura, a gestão da logística, a tecnologia da informação, a gestão da documentação e informação e a gestão administrativa.

Para cada unidade ou escritório avançado foi preenchido um checklist.

Caso uma instalação (prédio) contenha mais de uma unidade ou escritório avançado foi preenchido um checklist para cada um deles.

Nestes casos, é apresentado a nota para cada uma destas unidades ou escritório avançado e a média destas como nota de avaliação da instalação (prédio). A estas notas são atribuídas cinco classificações, conforme o percentual de respostas SIM, como segue:

PERCENTUAL

CLASSIFICAÇÃO

80,1 a 100 %

Ótimo

60,1 a 80 %

Bom

40,1 a 60 %

Regular

20,1 a 40 %

Ruim

0 a 20 %

Péssimo

 

RESULTADOS:

Os resultados são apresentados em Relatórios de Avaliação produzidos para cada uma das instalações. Todos os Relatórios de Avaliação, produzidos desde 2012, podem ser consultados pelo menu lateral esquerdo desta página.

Como resultado dos Relatórios de Avaliação é elaborado anualmente um Painel de Prioridades, que subsidia os planos de ação para as melhorias nos serviços prestados pela SGA e a elaboração da proposta orçamentária.

Também são produzidos Paineis iterativos e visualizações no GoogleEarth e no Google Maps.

No quadro abaixo acesse os Paineis interativos do IES:

Painel IES 2016

128 Cidades
184 Instalações
223 Unidades
34 Escritórios Avançados

Painel IES 2017

121 Cidades
175 Instalações
224 Unidades
25 Escritórios Avançados

 

PAINEL DE CUSTOS:

O Painel de Custos da AGU é produzido com as informações do Sistema de Informações de Custos do Governo Federal (SIC) que se utiliza de dados dos sistemas estruturantes da administração pública federal, a exemplo do SIAFI, e com as informações do IES. Para maiores informações sobe o SIC clique aqui.

Painel de Custos 2017

 

ACESSOS:

Na seção DOCUMENTOS, abaixo, acesse o Painel de Prioridades, Banner, as visualizações no Google Earth das Unidades e EAs, Unidades de Consultoria da PFG, Unidades da PGFN e Varas da Justiça Federal.

Na seção LINKS, abaixo, acesse as visualizações no Google Maps e os Relatórios de Avaliação das instalações desde 2012.