Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social

Imprimir: Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social Compartilhamento: Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social Procurador federal lança no Rio de Janeiro obra sobre direito fundamental à assistência social
Publicado : 22/08/2012 - Atualizado às : 16:52:16

Arte: Gabriel Junqueira/AscomAGU
Arte: Gabriel Junqueira/AscomAGU
O procurador federal Igor Ajouz lançará em setembro o livro "O Direito Fundamental à Assistência Social". A publicação resgata vetores teóricos que orientam a atividade de assistência social, associando a proteção à dignidade como suprimento das necessidades essenciais e realização plena do ser humano.

Segundo o autor, "a obra pode se revelar uma ferramenta útil ao advogado ou procurador da AGU nas demandas judiciais de natureza assistencial ou no âmbito do controle das políticas públicas assistenciais idealizadas pelas instâncias administrativas".

A publicação também traz elementos teórico-científicos de diferentes segmentos cognitivos do Direito, como a Sociologia e o Serviço Social. Para o procurador federal, o "resultado do trabalho aponta a família como a sede primária dos cuidados assistenciais, sob determinações jurídicas e controle do Estado, ao qual cabe uma atuação coletiva planejada e preventiva". Na ocasião do lançamento, o autor também realizará um debate sobre o tema do livro.

Igor Ajouz atua na Procuradoria Regional do Instituto Nacional do Seguro Social da 2ª Região. É mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (RJ), pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília, professor na Universidade Veiga de Almeida (RJ) e no Ambra College.

O lançamento da obra acontece no próximo dia 13 de setembro, às 17h no auditório da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social, localizada na Rua Pedro Lessa, nº 36, 6º andar - Centro, Rio de Janeiro.

Leane Ribeiro

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »