Ciclos

Imprimir: Ciclos Compartilhamento: Ciclos Ciclos Ciclos Ciclos
Publicado : 06/08/2012 - Atualizado às : 18:43:09
Ciclos

O Programa de Melhoria Continuada da Gestão - PMG/PGF será realizado em ciclos.

Os ciclos são etapas do Programa que se iniciam pela visita ao órgão de execução. Os colaboradores que fizeram a visita elaboram um relatório que é encaminhado à Coordenação-Geral de Projetos e Assuntos Estratégicos da PGF. Após, o relatório é encaminhado à Procuradoria-Regional Federal responsável por aquela unidade visitada para considerações, com tramitação prévia pela Procuradoria Federal no Estado quando for o caso.

Retornando o expediente da PRF novamente à Coordenação-Geral de Projetos e Assuntos Estratégicos, haverá exposição do relatório para manifestação das demais Coordenações-Gerais e Departamentos da PGF, bem como do Subprocurador-Geral Federal e Procurador-Geral Federal. Nesta etapa um integrante de cada uma das equipes de colaboradores que visitou a unidade é convocado para, presencialmente, expor em Brasília e sustentar os aspectos gerais do relatório perante todos os titulares de Coordenações-Gerais e Departamentos da PGF, apresentando os esclarecimentos que se mostrem necessários. São então elaboradas eventuais recomendações ao órgão de execução, bem como identificadas as boas práticas que deverão ser divulgadas a cada ciclo.

As recomendações são encaminhadas à Procuradoria Regional Federal responsável pela unidade visitada. A PRF deverá, então, agendar reunião com a unidade visitada (e, caso a unidade visitada seja uma Procuradoria Seccional Federal, agendar também com a Procuradoria Federal no Estado), oportunidade em que deverá ser elaborado o plano de ação voltado ao cumprimento das recomendações. A PRF fica responsável por monitorar o cumprimento do cronograma.

Cerca de três meses após as visitas os gerentes do PMG buscarão contato com a unidade objetivando colher impressões relacionadas ao trabalho desenvolvido, com olhos voltados especialmente ao aprimoramento do programa e seus impactos imediatos da unidade. Em aproximadamente outros três meses, as PRFs serão questionadas quanto ao cumprimento do cronograma, zelando-se, assim, pela eficácia do programa.