Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife

Imprimir: Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife Compartilhamento: Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife Procuradoria prorroga prazo de inscrição para estagiários de Direito em Recife
Publicado : 27/08/2010 - Atualizado às : 12:29:55
A Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU5) prorrogou para a próxima sexta-feira (03/09) o prazo de inscrição dos interessados em concorrer às 30 vagas de estagiário em Direito que estão sendo oferecidas pela unidade da AGU em Recife. As provas que estavam marcadas para o dia 04 de setembro foram adiadas para o dia 11. As alterações foram publicadas no edital nº 002/2010, que está disponível no site www.agu.gov.br/pru5.

Os interessados devem se inscrever de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Procuradoria localizada no endereço Rua Quarenta e Oito, 149, bairro da Encruzilhada. As vagas disponibilizadas são para os turnos da manhã e da tarde.

O processo seletivo é destinado aos alunos que estejam matriculados regularmente entre o 5º e o 8º período do curso de Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Advocacia-Geral da União (AGU). São elas: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), Faculdade Guararapes, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Integrada do Recife (FIR), Faculdade Marista, Faculdade Damas, Faculdade da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino (Socepe) e Associação Pernambucana de Ensino Superior (Apesu). Pelo novo edital, a Faculdade Joaquim Nabuco (Unidade Paulista) também passa a integrar a lista de instituições conveniadas.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar um currículo com telefone e email para contato, histórico escolar atualizado de notas do curso e uma foto 3x4 recente. É preciso, ainda, levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) que serão doados aos municípios atingidos pelas chuvas do mês de junho.

A seleção será realizada em uma única fase e os candidatos vão responder a uma prova objetiva com 20 questões. O teste vai abordar temas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito do Trabalho e o conteúdo programático completo também pode ser conferido no edital.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de setembro e a lista com os aprovados será publicada no site da PRU5 e, também, estará disponível na sede da Procuradoria. Os selecionados assinam contrato de seis meses, podendo ser prorrogado por até três semestres. O estagiário contratado receberá bolsa-estágio mensal de R$ 364,00, mais auxílio-transporte de R$ 132,00 por mês. A carga horária é de 20 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 4009-1225 ou (81) 4009-1210.

A PRU5 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União (PGU), órgão da AGU.

Gabriel Maranhão/ Rafael Braga
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »