Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife

Imprimir: Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife Compartilhamento: Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife Integrantes da AGU participaram do Exercício de Desenvolvimento de Liderança do 4° BPE no Recife
Publicado : 15/07/2010 - Atualizado às : 17:15:50
Numa parceria com o Exército, a Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU5) promoveu o 1º Exercício de Desenvolvimento de Liderança (EDL) no período de 9 a 11 de junho. As atividades aconteceram nas dependências do 4° Batalhão de Polícia do Exército (4° BPE), unidade da elite da Infantaria do Exército Brasileiro e subordinado ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado no Complexo Militar do Curado (CMC). "O conhecimento de ambas as instituições é o principal ganho. É uma oportunidade de interação entre AGU e Forças Armadas", disse o Tenente-Coronel, José Antônio de Sá Junior.

O EDL tem como objetivo estimular a liderança e o espírito de corpo dos participantes, visando também testar e desenvolver os atributos da área afetiva (cooperação, autoconfiança, persistência, iniciativa, coragem, responsabilidade, disciplina e equilíbrio emocional). Entre as atividades do EDL estão a marcha de 8 e 12 km, competição de Paint Ball, Pista de Cordas, transposição do curso d`água e treinamento de Nós e Amarração. "O exercício físico em si já traz benefícios à saúde, e junto com essas atividades estratégicas se podem trabalhar a resistência física e os atributos de equipe como coragem e ajuda mútua", explicou o Tenente Neves, um dos instrutores do EDL.

O Procurador Regional da União da PRU5, José Roberto Machado Farias, se mostrou entusiasmado durante o EDL. "Com o curso podemos conseguir encontrar o ponto de equilíbrio para ser levado ao nosso dia-a-dia na AGU", disse ele. Já o Coordenador do Núcleo Administrativo da PRU5, Helder Calado de Araújo, achou que a experiência no Exército foi bastante válida. "O aprendizado que obtivemos foi muito rico não só para nos conhecermos melhor, mas também para perceber nossos limites e como funciona as Forças Armadas", falou ele.

Além dos integrantes da PRU5, participaram do curso os Procuradores da União nos Estados pertencentes à 5ª Região, dois convidados da Procuradoria Geral da União (PGU) e dois convidados da Procuradoria Regional da União da 2ª Região (PRU2), com sede no Rio de Janeiro (RJ).

A PRU5 é uma unidade da Procuradoria Geral da União (PGU), órgão da AGU.

Marta Souza - Assessoria de Comunicação da PRU5 / AGU

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »