PSU em Caruaru

Imprimir: PSU em Caruaru Compartilhamento: PSU em Caruaru PSU em Caruaru PSU em Caruaru PSU em Caruaru
Publicado : 15/07/2010 - Atualizado às : 16:39:31
A Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU5), com sede em Recife (PE), com o suporte da Advocacia-Geral da União (AGU), contará em breve com uma Procuradoria Seccional da União (PSU) em Caruaru. O imóvel será cedido pela Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Caruaru, em parceria com a PRU5. "O INSS sempre procura parcerias com órgãos importantes como a PRU5 em prol do benefício da população de Caruaru e cidades vizinhas", disse o Gerente Executivo do INSS - Caruaru, Rolnei de Souza.

A nova unidade vai possibilitar um ganho em relação ao deslocamento dos processos judiciais, pois Caruaru está mais próxima das cidades do interior. Assim sendo, haverá uma economia na questão de transporte, proporcionando um tempo hábil nos serviços prestados. O Subprocurador Regional da 5ª Região, Carlos Eduardo Dantas de Oliveira Lima, destacou a importância da parceria com o INSS, que viabilizou a instalação da PSU. Segundo ele, essa ação "demonstra espírito de corpo que deve existir entre os órgãos públicos federais para a consecução do interesse público que é um só". "Com essa nova PSU, além de podermos agilizar os tramites na subseção judicial de Caruaru, podemos também aproximar a AGU cada vez mais dos cidadãos do interior do estado. Isso permite uma melhor administração da justiça como um todo", acrescentou o Subprocurador.

Inicialmente prevista para ter sede em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, a PSU no interior do Estado foi transferida para Caruaru, Agreste, após estudos realizados pela PRU5 sobre a viabilidade do projeto. A Seccional vai atender a demandas da União nos municípios de Caruaru, Serra Talhada e Garanhuns, que juntos somam uma população de quase um milhão de habitantes. A inauguração do órgão está prevista para o início de agosto.

A PRU5 é uma unidade da Procuradoria Geral da União (PGU), órgão da AGU.

Marta Souza / Gabriel Maranhão

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »