Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público

Imprimir: Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público Compartilhamento: Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público Garantida autonomia da UFRPE na realização de concurso público
Publicado : 17/05/2010 - Atualizado às : 16:04:03

Segundo a justiça, o cancelamento do concurso prejudicaria alunos da instituição - Foto: UFRPE
Segundo a justiça, o cancelamento do concurso prejudicaria alunos da instituição - Foto: UFRPE
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, impedir a realização de um novo processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Uma concorrente pedia a nulidade e a realização de um novo concurso, além da demissão dos aprovados na seleção realizada para esse cargo.

A candidata alegou que o processo seletivo deveria ser anulado devido, pois não teria sido observado o princípio da publicidade, uma vez que o resultado das inscrições e a data da realização da prova não foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU). Também argumentou que não conseguiu obter informações sobre o cronograma do concurso, sendo prejudicada, porque não tomou conhecimento da data de realização da prova.

Em defesa da UFRPE, a Procuradoria Regional Federal da 5ª Região (PRF5) argumentou que, caso o concurso fosse anulado, os alunos de Medicina Veterinária da instituição seriam prejudicados, já que o semestre letivo encontra-se em andamento. Ressaltou, ainda, que o procedimento observou rigorosamente as disposições do edital e a forma de divulgação se adequou ao pequeno número de concorrentes - cinco ao todo.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acatou os argumentos da PRF5 e julgou improcedente o pedido da candidata.

A PRF5 é órgão da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.


Ref.: Ação ordinária nº 2008.83.00.014390-9.


Carolina Vaz/Patrícia Gripp

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »