Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal

Imprimir: Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal Compartilhamento: Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal Bahia recebe nova sede das Procuradorias da União e Federal
Publicado : 27/11/2009 - Atualizado às : 15:41:37
A cidade da Bahia contará, a partir desta sexta-feira (27/11), com a nova sede das Procuradorias da União (PU) e Federal (PF) no estado. A instalação das unidades faz parte do Projeto de Reestruturação da Procuradoria-Geral Federal (PGF), que tem o objetivo de racionalizar os gastos administrativos e centralizar as ações da Advocacia-Geral da União (AGU) num só espaço. Com isso, a representação judicial e extrajudicial da União e das autarquias e fundações públicas será mais ágil e unificada.

A PU atende a 74 municípios, 23 Varas Federais e 11 Subseções do estado da Bahia. A unidade conta com uma Seccional em Ilhéus e acompanha atualmente mais de 50 mil processos judiciais. Atuam na Procuradoria 40 advogados da União.

"Temos imensa satisfação de inaugurar junto à AGU um espaço que conta com estrutura condigna às elevadas atribuições dos membros da Advocacia-Geral", destacou o Procurador da União, Bruno Leonardo Guimarães Godinho. Ele afirma que o objetivo é criar, ainda, mais duas Procuradorias Seccionais no estado.

A Procuradoria Federal atende a mais de 20 Comarcas, 23 Varas Federais, 39 Varas do Trabalho e 11 Varas na capital baiana. O novo espaço irá contar com a atuação de 83 procuradores e 45 servidores administrativos.

Para Frederico Cezário Castro de Souza, chefe da PF, com a nova estrutura será possível "dar um melhor serviço à sociedade e melhores condições de trabalho aos procuradores e servidores administrativos".

A solenidade de inauguração contará com a participação do Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas; do Procurador-Geral do Estado, Rui Moraes Cruz; além de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Prefeitura Municipal.

O evento será realizado às 20h, na Avenida Luiz Viana Filho, nº 2.155, Paralela, Salvador (BA).


Leane Ribeiro/Patrícia Gripp

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »