Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais

Imprimir: Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais Compartilhamento: Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais Novos 156 advogados da União vão reforçar trabalho das Procuradorias Seccionais
Publicado : 20/11/2009 - Atualizado às : 18:19:06
A Advocacia-Geral da União e o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília (UnB), publicaram no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (18/11) ,o resultado final do concurso de advogado da União. Ao todo, 156 novos profissionais foram nomeados. A posse está prevista para o dia 7 de dezembro. Eles vão reforçar o trabalho das Procuradorias Seccionais da União, que estão sendo instaladas em diversos municípios brasileiros.

Após a entrega dos documentos necessários para a posse, os candidatos empossados serão convocados para participar de Curso de Formação, em Brasília (DF), em data a ser definida. O curso é promovido pela Escola da AGU e tem o objetivo de oferecer aos novos membros conhecimento prático e teórico, do trabalho que irão desempenhar como advogados da União.

De acordo com a Lei Complementar nº 73/93, compete aos advogados da União representar judicial e extrajudicial a União, inclusive no contencioso internacional. Eles são responsáveis, ainda, pela consultoria e o assessoramento jurídico da administração pública direta do Poder Executivo da União.

Os candidatos nomeados que não desejarem tomar posse na data prevista deverão solicitar o adiamento para data posterior à posse do último candidato. Dúvidas e omissões devem ser encaminhadas à Divisão de Recrutamento e Seleção da Advocacia-Geral da União, pelo endereço eletrônico: concurso.crh@agu.gov.br.


Leane Ribeiro

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »