2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP)

Imprimir: 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP) Compartilhamento: 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP) 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP) 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP) 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção (SP)
Publicado : 28/09/2015 - Alterado : 13/11/2015
A Escola da AGU no Estado de São Paulo informa que estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Coordenação Interinstitucional Público-Privada no Combate à Corrupção.

O evento está sendo realizado em parceria com a Comissão de Anticorrupção e Compliance da OAB/SP Subseção de Pinheiros e o Centro de Estudos -Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Coordenação: Renata Fonseca de Andrade - Pres. Comissão de Anticorrupção e Compliance da OAB/SP Pinheiros.

Data/Horário: 9 de novembro de 2015, das 8h30 às 17h30

Local: Centro de Estudos -Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo - Rua Pamplona, 227 - 3º andar - Bela Vista - São Paulo/SP

Público Alvo: Membros das Carreiras Jurídicas e Administrativas da AGU.

Evento Gratuito. Inscrições abertas até 28 de outubro pelo email: escolaagu.sp@agu.gov.br

PRESENÇAS CONFIRMADAS:

Fabyola En Rodrigues - Sócia do Demarest Advogados, Vice-Presidente Comissão de Anticorrupção e Compliance da OAB/SP-Pinheiros
Ivan Francisco Pereira Agostinho - Corregedor Geral da Administração do Estado de SP
Jorge Eluf Neto - Presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
José Roberto Pimenta - Procurador da República no Estado de São Paulo
Marcus Vinícius Armani Alves - Procurador do Estado de São Paulo
Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer - Procurador do Estado de São Paulo
Roberto Biasoli - Coordenador-Geral de Articulação Institucional do Ministério da Justiça - ENCCLA/MJ
Rogéria Gieremek - Global Chief Compliance Officer do Grupo LATAM Airlines


ANTONIO CARLOS BEZERRA LEONEL
Formado em Administração e Direito. Experiência Profissional de 13 anos como Auditor na CGU e 7 anos como Analista Financeiro no Mercado Financeiro em Bancos Privados. Atualmente Coordenador-Geral de Auditoria de Assuntos Fazendários da Administração Indireta, já atuou como responsável pelas Auditorias da Administração Direta da Fazenda, FAT e FGTS. No mercado financeiro atuação voltada para análise de risco e mesa de operações de renda fixa nacional e Internacional.

ROBERTO PORTO
Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, atualmente afastado para exercer as funções de Controlador Geral do Município. Ex-Secretário de Segurança Urbana do Município. Mestre em Direito Político e Econômico. Professor da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP e da Escola Superior do Ministério Público

TERCIO ISSAMI TOKANO
Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina e em Direito Público pela Universidade de Brasília. É mestrando em Direito Político e Econômico junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado da União desde 2006, foi Coordenador-Geral de Defesa da Probidade da Procuradoria-Geral da União em Brasília, coordenando a atuação nacional da PGU em matéria de improbidade administrativa. Atuou como palestrante convidado da ENCCLA/MJ (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) em Cursos de Capacitação e Treinamento sobre o tema Improbidade Administrativa. Foi representante da AGU perante o Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF. Desde junho de 2012 exerce o cargo de Procurador Regional da União da 3ª Região, com atuação nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

FERNANDA R. VILARES
Procuradora da Fazenda Nacional. Mestre e Doutora em Processo Penal pela Faculdade de Direito da USP. Diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM

PATRICIA MARINHO
Diretora Compliance America Latina na Willis.has over 15 years of legal and compliance experience. She is the Regional Compliance Officer - LatAm of Willis Group, the third largest insurance broker in the world. Patricia leads and manages the team of Local Compliance Officers responsible for the administration of Willis` compliance program throughout the vast LatAm and Caribbean Region. Patricia actively participated to international AML conferences in the U.S. and Brazil. She also taught Computer Law for MBA classes at the Fundacao Getulio Vargas in Rio de Janeiro, Brazil. She earned her J.D. at the University Candido Mendes of Rio de Janeiro and proceeded to broaden her studied with an Intellectual Property Course at the U.C. Berkeley, an LLM at the University of Miami School of Law and a CRCP at the University of Pennsylvania Wharton School. She is an active member of the Association of Certified Anti-Money laundering Specialist, the Programming Director of the ACAMS South Florida Chapter.

RENATA FONSECA ANDRADE - Advogada - Brasil e Estados Unidos. Mestre pela University Wisconsin - School of Law. Anticorrupção e Compliance da OAB/SP Pinheiros.

ALESSANDRA GONSALES
Sócia no escritório WFARIA Advocacia. Larga experiência em Compliance, contratos, operações de M&A e direitos internacional. Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Empresarial pela PUC-P; Mestre em Direito Comercial, tendo conduzido suas pesquisas na Universidade de Harvard - Boston/EUA e MBA pela FGV/SP. Professora dos Cursos de Pós-Graduação da Unisal e da UFRJ. Sócia Fundadora da revista LEC.

SILVIO VALDRIGHI
Graduação em Ciências Econômicas pela FMU, Mestrado em Economia pela PUC-SP e pós-graduação, lato-sensu, em Especialização em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior.
Superintendente de Gestão de Riscos e Qualidade da Sabesp com atribuições para as atividades de Gestão de Riscos Corporativos, Compliance, Transparência da Informação e Gestão da Qualidade Corporativa.Experiência profissional como professor universitário, auditoria, licitações e contratações e treinamento gerencial.

IVAN FRANCISCO PEREIRA AGOSTINHO
Ivan Francisco Pereira Agostinho, Procurador de Justiça, integra os quadros do Ministério Público desde janeiro de 1988, onde desempenhou diversas funções, dentre as quais, assessoria da Procuradoria Geral de Justiça na área de crimes praticados por prefeitos, coordenador dos cursos da Escola Superior do Ministério Público, integrou banca examinadora de concurso de ingresso de cartórios de registros de imóveis, representando o Ministério Público. Fora da instituição foi Chefe de Gabinete do CEPAM, Chefe de Gabinete da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Diretor de Assuntos Institucionais da ARTESP-Agência Reguladora de Transportes, e atualmente é o Presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo.
Professor Universitário, na cadeira de Direito Penal.

CARLOS EDUARDO TEIXEIRA BRAGA
Procurador do Estado de São Paulo. Atuou na Coordenadoria de Empresas e Fundações da PGE-SP (2013-2015). Atualmente, exerce as atribuições do cargo na Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral. Membro do Conselho de Administração da SPPREV e do Conselho Fiscal da Fundação ITESP. Especialista em Direito Administrativo pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - FGV e em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Formado em Contabilidade pela ETE "Prof. Camargo Aranha".

Coordenação
Escola da AGU no Estado do São Paulo
e-mail: escolaagu.sp@agu.gov.br
Telefones: (11) 3506-2544
 

 

Imagens Relacionadas

ALESSANDRA GONSALES
FERNANDA REGINA VILARES
IVAN FRANCISCO PEREIRA AGOSTINHO
PATRICIA MARINHO
RENATA FONSECA ANDRADE
SILVIO VALDRIGHI
TERCIO ISSAMI TOKANO

Documentos

Arquivo Tamanho
Certificados 399,36 KB
Programação_29102015 757,76 KB